Process, os sistemas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Process, os sistemas

Mensagem por Clave em Dom Fev 28, 2016 5:01 pm

process


role play



O pandemonium é um fórum de RPG ─ Role Playing Game ─ e, por tal motivo, todas as interações on mode devem se basear na interpretação e descrição de seu personagem criados a partir da compreensão da trama vigente. As RPs, abreviação comum para roleplay, é uma possível forma de organização que garante postagens organizadas e uma maior privacidade aos players envolvidos considerando que apenas a administração pode interferir em determinados casos. O fórum trabalha com esse sistema e, para se abrir uma nova RP o usuário deverá seguir os seguintes passos:

─ Abra um novo tópico dentro da determinado fórum, indo sempre de acordo com o local que deseja. Lembrando sempre que a cada postagem com determinada pessoa, um novo tópico deve ser criado.

─ Coloque um título que combine com a sua interação. Não existe uma regra especifica para este portanto é permitido que o usuário se utilize de símbolos e línguas diferenciadas, contudo, tenha bom senso. Não utilize por exemplo palavras de baixo calão.

─ No título do tópico aberto, o usuário deverá indicar se a rp em questão é aberta ou fechada; Siga abaixo o modelo.

{RP fechada} Into the home

Devo sempre lembrar que este se trata de um modelo. Portanto, o critério de fechada ou aberta dos colchetes, deve ser decidido pelo membro; o mesmo vale para o nome.

─ A primeira postagem de cada tópico deve conter informações referentes a roleplay criada tais como: local, classificação entre a limitação de membros, devendo informar se a mesma é aberta para todos os membros ou fechada para determinados convidados, a indicação sobre o conteúdo ─ se o mesmo é livre para todos os públicos ou para maiores de dezoito anos ─ e os personagens envolvidos.

É completamente obrigatório o uso do código disponibilizado abaixo. O mesmo contém um modelo e instruções que devem ser usadas. Caso isto não seja comprido, saiba o membro que sua roleplay estará sujeita a exclusão sem aviso prévio da equipe.


Código:
<link href="http://fonts.googleapis.com/css?family=Playfair Display" rel="stylesheet" type="text/css"><center><div style="width: 435px; font-family: Playfair Display; font-size: 25px; text-transform: uppercase; text-align: right; color: #111; padding: 35px 0px 20px 20px; border-bottom: 1px solid #111;">título da rp</div><div style="width: 200px; font-family: 'Montserrat', sans-serif; color: #111; text-align: justify; font-size: 9px; text-transform: normalcase; line-height: 130%; padding: 30px 245px 30px 0px;">A seguinte postagem ocorre entre <b>nome do membro</b> e <b>nome do membro</b> e está <b>fechada ou aberta</b> para quaisquer membros. Passando-se esta em <b>determinada data (sempre colocar a data com o dia e o mês escrito por extenso)</b>, exatamente <b>nome do local</b>. O conteúdo é <b>livre ou para maior de dezoito anos</b>. A postagem está em <b>andamento</b>.</div></center>


─ Cada rodada de postagens, como eventos promovidos pela administração, qualquer membro é impedido de fazer uma postagem com menos de trinta linhas no "Microsoft Word". Do contrário, suas ações serão completamente negadas.

─ Após aberta, os jogadores poderão postar normalmente se mantiverem obedecendo as regras gerais do fórum. Lembrando sempre que estas postagens só poderão ser consideradas concluídas quando três rodadas ou mais de interação ocorram. Para que o mesmo ocorra e serem dadas como concluídas e permanecendo fechadas pela equipe, o criador da mesma deverá solicitar à algum membro da equipe que feche o tópico e a transfira para um arquivo.



Pré-visualização do código


título da rp
A seguinte postagem ocorre entre nome do membro e nome do membro e está fechada ou aberta para quaisquer membros. Passando-se esta em determinada data (sempre colocar a data com o dia e o mês escrito por extenso), exatamente nome do local. O conteúdo é livre ou para maior de dezoito anos. A postagem está em andamento.
avatar
Clave
Entities

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Process, os sistemas

Mensagem por Clave em Dom Fev 28, 2016 6:46 pm

process


atributos


Os atributos, que possuem valor variante entre um e quinze, existem para avaliar a capacidade de um personagem em realizar determinada ação. É importante que os players estejam cientes de que a divisão dos pontos deve ser respeitada durante as postagens, afinal com pontos baixos em determinado atributo é impossível que o personagem possua um desempenho excelente em uma ação que dependa desse atributo.  

A quantidade de pontos a serem distribuídos depende da idade do seu personagem, porém é importante frisar que nem sempre dois personagens que possuem idades iguais tem a mesma pontuação de distribuição. Isso ocorre porque cada grupo possui uma faixa etária especifica atribuída aos pontos de distribuição. Também é importante ressaltar que durante a fabricação da ficha o valor mínimo atribuído deve ser um e o valor máximo deve ser dez.










MUNDANOS

28 PONTOS ─ 12 anos ou menos

30 PONTOS ─ 13 á 16 anos

32 PONTOS ─ 17 á 20 anos

34 PONTOS ─ 21 á 25 anos

36 PONTOS ─ 26 anos ou mais


+ 2 pontos de percepção
CAÇADORES DE SOMBRAS

28 PONTOS ─ 12 anos ou menos

30 PONTOS ─ 13 á 16 anos

32 PONTOS ─ 17 á 20 anos

34 PONTOS ─ 21 á 25 anos

36 PONTOS ─ 26 anos ou mais


+ 2 pontos de destreza
vampiros

28 PONTOS ─ 50 anos ou menos

30 PONTOS ─ 51 á 75 anos

32 PONTOS ─ 76 á 100 anos

34 PONTOS ─ 101 á 150 anos

36 PONTOS ─ 200 anos ou mais


+ 2 pontos de agilidade
Lobisomens

28 PONTOS ─ 12 anos ou menos

30 PONTOS ─ 13 á 16 anos

32 PONTOS ─ 17 á 20 anos

34 PONTOS ─ 21 á 25 anos

36 PONTOS ─ 26 anos ou mais


+ 2 pontos de força

feiticeiros

28 PONTOS ─ 50 anos ou menos

30 PONTOS ─ 51 á 100 anos

32 PONTOS ─ 101 á 150 anos

34 PONTOS ─ 151 á 225 anos

36 PONTOS ─ 226 anos ou mais


+ 2 pontos de carisma

fadas

28 PONTOS ─ 25 anos ou menos

30 PONTOS ─ 26 á 50 anos

32 PONTOS ─ 51 á 75 anos

34 PONTOS ─ 76 á 100 anos

36 PONTOS ─ 101 anos ou mais


+ 2 pontos de persuasão



RESISTÊNCIA:  Esse atributo diz respeito a capacidade do personagem de suportar esforços, danos e demais situações que afetem de alguma forma seu físico e mental. Logicamente isso influencia então na saúde do personagem. Um caçador de sombras com resistência baixa não consegue, por exemplo, resistir por muito tempo ao encanto dos vampiros.

FORÇA: O próprio nome indica do que se trata, estamos falando aqui da força bruta do personagem. Embora não seja algo estritamente relacionado ao porte físico é importante salientar que existe uma associação lógica entre a força de um personagem e sua massa muscular. Por isso a não ser que seu personagem seja por exemplo um vampiro, não é justificável que ele possua pouca massa muscular e muita força; Podemos observar esse atributo durante a realização de atividades que exigem por padrão a movimentação de coisas muito pesadas.

DESTREZA: Define a habilidade manual do personagem, sua destreza em movimentar mãos e/ou pés. Não é inclusa aqui a agilidade corporal, apenas a destreza manual. Um personagem com alta destreza lida melhor com o manuseio de armas e consegue segurar objetos delicados sem quebrá-los por exemplo.

AGILIDADE: Este atributo engloba a capacidade de um personagem de ser veloz na realização de uma determinada ação. Além disso abrange também bons reflexos. Geralmente um personagem que possui grande quantidade de pontos em agilidade também possui uma destreza alta.

INTELIGENCIA: Personagens inteligentes tendem a ter uma facilidade maior na resolução de problemas isso porque esta é a habilidade de absorver, guardar, compreender e analisar informações. Os mais inteligentes conseguem ter um raciocínio muito rápido embora isso não seja um padrão pré-estabelecido.  

CARISMA: Determina a capacidade do personagem de fazer com que outras pessoas sintam empatia por ele. Um personagem com pontuação elevada de carisma não precisa ser atraente fisicamente, mas possui um grande nível de simpatia.

PERSUASÃO: Levar (alguém ou a si mesmo) a acreditar, a aceitar ou a decidir (sobre algo); Através de atos e gestos um personagem com alto poder de persuasão consegue compelir pessoas com baixa resistência psíquica a fazerem algo; Pode-se notar que quando vampiros utilizam-se do encanto eles lançam mão de sua persuasão.

PERCEPÇÃO: Capacidade de observar o mundo e perceber detalhes importantes, minuciosos e que passariam despercebidos geralmente. Uma marca do personagem com alta percepção e a atenção constante.


EVOLUINDO ATRIBUTOS


Em nosso fórum utilizamos um sistema de experiência, mais conhecido como xp. A cada novo nível o personagem adquire uma quantidade de pontos de experiencia que são utilizados na evolução dos atributos. É cobrada uma quantidade variante de xp para o aumento de um atributo como listado a seguir:

AUMENTO//XP GASTO

01 → 02 // 20XP

02 → 03 // 40XP

03 → 04 // 60XP

04 → 05 // 80XP

05 → 06 // 100XP

06 → 07 // 120XP

07 → 08 // 140XP

08 → 09 // 160XP

09 → 10 // 180XP

10 → 11 // 200XP

11 → 12 // 220XP

12 → 13 // 240XP

13 → 14 // 260XP

14 → 15 // 280XP

É obrigatório que o jogador crie uma RP temporal que comprove o esforço do personagem para melhorar o atributo requerido. É claro que quanto maior o aumento, maior será o esforço necessário então isso será avaliado;
avatar
Clave
Entities

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Process, os sistemas

Mensagem por Clave em Dom Fev 28, 2016 7:25 pm

process


Experiencia



É extremamente natural que o personagem evolua seus atributos para que exista um bom andamento do jogo. Os pontos de experiencia (xp) são uma forma de bonificar um jogador pelo comprometimento com o fórum; Existem algumas formas de se adquirir tais pontos e listaremos a seguir todas elas;

• Nivelamento: Os níveis existe, em suma, para incentivar que os membros do fórum produzam conteúdo constantemente; A cada quatro roleplay finalizados o jogador tem como ganho 25xp. É necessário que todas as rp's estejam sediadas no arquivo referente; Para requisitar os pontos o player deve fazer uma postagem dentro do tópico de pedidos gerais linkando todos os quatro roleplay e também informando o nível atual do personagem; TODOS OS PERSONAGEM começam do nível zero.

• Mestrados: A administração, de tempos em tempos, se encarrega de promover algumas rps de interação conjunta dos players ou em casos determinados de interação entre grupos para dar andamento a trama do fórum. Ao fim dessas narrações especificas serão distribuídos pontos de experiencia extras para os envolvidos como uma forma de recompensa. O valor não é fixo e será calculado com base na quantidade de posts, na qualidade destes, no envolvimento do player e na originalidade do texto. Uma lista com os valores ganhos por cada personagem será exposta ao final do turno e os pontos serão adicionados a cada ficha de personagem automaticamente;

• Awards e destaques: As premiações também valem pontos de experiencia monamu; Assim como nas narrações oficiais o valor de xp acrecido não é fixo e varia de acordo com os prêmios ganhos. Alguns valem pouco, alguns valem muito... Não é muito difícil receber medalhinhas mas, não revelamos como conquistá-las.
avatar
Clave
Entities

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Process, os sistemas

Mensagem por Clave em Dom Fev 28, 2016 8:00 pm

process


rolagem de dados


O sistema de rolagem de dados é utilizado em nosso fórum pois ele torna a jogabilidade, na medida do possível, justa. Com ele será possível estimar se um personagem teve exito ou fracasso na execução de uma determinada ação. Esta ação pode variar entre esforços físicos, mentais ou mágicos. A rolagem de dados se tornará necessária sempre que um administrador achar que exista necessidade dentro de mestrados. Não é preciso que players utilizem a rolagem de dados em rps privadas, contudo pede-se que estes possuam bom senso e levem em consideração os pontos de atributo dos personagens envolvidos na ação;

A formula básica da rolagem de dados segue o seguinte padrão:

1d15 + (Atributos / x) = Resultado

O dado base possui um padrão de 15 lados, sendo esse valor dependente unicamente da sorte. O valor resultante da rolagem do dado será somado à média aritmética dos atributos necessários durante a ação.Vale lembrar que o valor mínimo do resultado é 2 e o máximo é 30. Exemplificando:

Jonathan precisa  se esquivar de um ataque e seu atributo agilidade é 6. Um dado foi lançado para determinar se ele é capaz de concluir com exito a ação e o resultado foi 10. Como só temos um atributo envolvido na ação, o resultado depende apenas da soma dos valores 10 (valor do dado) + 6 (atributo agilidade) = 16

Em um segundo caso Jonathan não se esquiva do ataque e sim utiliza uma arma para se defender. Essa ação envolve dois atributos, novamente agilidade(6) e agora também destreza (4). O dado lançado resultou em 8, mas dessa vez possuímos dois atributos envolvidos. Iremos fazer então uma média aritmética dos atributos antes de somar este valor ao valor dos dados, resultando no seguinte cálculo: 8 (valor do dado) + (6 + 4 / 2) = 13

PARÂMETROS DE ANALISE

Para que possamos interpretar o sistema de rolagem, utilizaremos uma classificação básica para os resultados obtidos; Essa classificação irá auxiliar os narradores a descobrir se a ação proposta pelo personagem obteve exito ou fracasso. Deixando claro que esse é um parâmetro de analise básica que norteia rolagens cotidianas. Em casos de necessidade especial, a administração poderá se utilizar de outros parâmetros previamente detalhados; A classificação base segue o padrão:


3 até 10 = Ineficaz
11 até 15 = Parcialmente eficaz
16 até 20 = Satisfatório
21 até 29 = Ótimo

Um Erro Crítico pode ocorrer durante a rolagem. Esse fato acontece quando o resultado do dano de 15 lados corresponder a 1. Com isso, independentemente do valor seguinte da soma aritmética, a ação tem como resultado automático um Erro Crítico. Por consequência, quando o resultado do dado de 15 lados exibir o valor 15, ocorre automaticamente um Acerto Crítico, independentemente do valor seguinte da soma aritmética.
avatar
Clave
Entities

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Process, os sistemas

Mensagem por Clave em Sab Mar 12, 2016 4:45 am

process


Índole


O sistema de índoles talvez seja, entre os sistemas vigentes, o de mais fácil compreensão. Isso porque basicamente estamos tratando aqui de um agrupamento de posição. Como todos já sabem após a guerra maligna a Clave decretou que um novo conjunto de leis fosse aplicado e isso de certa forma mexeu muito com a organização politica submundana. Alguns concordam com a lei, outros discordam e as indoles são uma forma de identificação de posicionamento.

• Índole 'Boa' : Aqueles que concordam com as leis estabelecidas pela Clave após o fim da guerra maligna. Não existem fadas que se autoclassificam possuidoras dessa índole, isso porque, claramente, as leis estabelecidas são desfavoráveis a tal raça.

• Índole 'Neutra' : Não possuem uma posição de apoio nem de desaprovação em relação as leis. Estão inertes ate que algo, ou alguém, os faça reavaliar suas prioridades.

• Índole 'Má': Aqueles que não concordam com as leis estabelecidas pela Clave após o fim da guerra maligna. É raro se ver algum caçador de sombras com tal índole, isso porque, estão  intimamente ligados a instituição que a Clave é.

• Índole 'Indefinida' : Quando uma fada concordam com as leis ou um caçador de sombras discorda delas, pode-se tornar perigoso externar esta posição atípica. Membros que possuem índole indefinida discorda de grande parte dos demais membros de seu grupo social e por isso mantem a opinião própria sobre o assunto em segredo.
avatar
Clave
Entities

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Process, os sistemas

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum