P A N D E M O N I U M
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mundanes, a gênesis

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Mundanes, a gênesis  Empty Mundanes, a gênesis

Mensagem por Clave Qui Fev 25, 2016 9:40 pm

Mundane
Os mundanos são a gênesis. Não há relatos do tempo antes da grande invasão dos demônios à terra, mas, sabe-se que antes mesmo desse fato já haviam mundanos sobre a superfície. Esse termo se aplica a nada mais nada menos do que seres humanos comuns que, na maioria das vezes, vivem suas vidas sem saber da existência do mundo das sombras e sobre os perigos que o acompanham.

Você provavelmente conhece um mundano e, apesar de não parecer, essa é a especie de maior importância dentre todas as aqui catalogadas. Isso porque outras raças como a dos vampiros por exemplo em algum ponto da história foram originárias de mundanos afetados pelo icor angelical ou, mais frequentemente como poderemos ver, por doenças demoníacas.


visão


Para a maioria dos mundanos o submundo se esconde. Isso ocorre porque encantamentos poderosos protegem o mundo das sombras dos olhares alheios. Quando algo fora do real ocorre na frente de um humano sua mente procura uma explicação lógica aproximada para o ocorrido. Nem sempre essas explicações são lógicas de fato, mas, sempre acabam convencendo os mundanos normais.

Existem no entanto alguns casos raros de humanos com o dom da visão. Esta é um característica genética que permite que os mundanos percebam em diferentes níveis o verdadeiro mundo a sua volta através dos encantamentos preexistentes e criados para camuflar o mundo das sombras de forma geral. Isso ocorre porque a família  do mundano em questão, em algum momento da história possuiu sangue de fada, de lobisomem, ou, até mesmo, mais raramente, sangue Nephilim em suas veias.

Há muitos séculos foi um habito social manter servos e assistentes trabalhando nos afazeres domésticos. Famílias que possuíam a visão eram contratadas comummente por caçadores de sombras mais afortunados e pelos Institutos como cozinheiros, cocheiros, criados e etc. Essa prática no entanto foi decaindo e hoje em dia muitas dessas famílias sequer sabem que no passado possuíam ligações tão próximas aos nephilins.

Após a guerra maligna os caçadores de sombras sofreram com a falta de guerreiros treinados e aptos a combater os demônios e manter a paz entre os submundanos. Humanos com a visão foram a saída para a correção desse problema. Muitos dos jovens pelo mundo que conseguiam enxergar o submundo foram convidados a treinar e a ascender se unindo então a raça dos filhos do anjo e jurando proteger aqueles que não podem o fazer por si só.

renegados


Pouco depois da criação dos primeiros caçadores de sombras, infelizmente, a humanidade passou a saber o que ocorre quando um mundano recebe uma marca. Ele se torna um renegado. Uma unica runa aplicada a pele de um humano causa uma dor absurda e insuportável, mais algumas marcas — e não precisam ser muitas de fato — levam esse mesmo humano a loucura caracterizada principalmente pela enorme e absurda fúria.

Renegados não dormem,  não se alimentam e não se preocupam com ferimentos e hematomas. Por consequência a expectativa de sobrevida de um mundano marcado é muito baixa se não nula, já que em alguns casos a própria aplicação das runas pode matar.

É contra a lei do pacto criar renegados e, de certo modo, não é inteligente o fazer. Isso porque eles são péssimos soldados. Incapazes de construir, incapazes de falar, incapazes de empunhar armas ou seguir táticas pré estabelecidas. São facilmente derrotados por caçadores de sombras ou, ate mesmo, por um feiticeiro poderoso embora possam representar um atraso enorme no cumprimento de uma missão por exemplo.

vida e morte


É obvio mas é importante ressaltar o siclo de vida mundano. Eles nascem, crescem, procriam, envelhecem e morrem. Não há nenhum tipo de defesa contra doenças ordinais aqui;

Há dois modos de interrupção desse processo: o primeiro é a acensão, quando o mundano se transforma em um caçador de sombras e passa a obedecer o siclo de vida dessa raça — que não possui grandes diferenças em relação ao siclo mundano de fato —, o segundo é a infecção por doenças demoníacas. Isso é, quado um mundano se transforma em vampiro ou em lobisomem.  Em ambas as circunstancias o agora submundano passa a seguir o siclo de vida de sua raça.

pandemonium


Dentro do jogo só serão aceitos mundanos que possuam a visão como um fator hereditário, ou seja, que possuam em algum ponto do histórico familiar ligação sanguínea com, por exemplo, membros do submundo.

É importante ressaltar também que todos os mundanos fichados serão classificados como em treinamento para a ascensão, isso é, futuros caçadores de sombras. Como tal possuirão residencia fixa no instituto de Los Angeles durante o período letivo de treinamento.

Para maiores informações sobre o processo de ascensão é recomendada a leitura do capítulo referente aos caçadores de sombras no bestiário.  
Clave
Clave
Entities

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos